1. Um "couro vegetal" criado por estudantes que pegaram frutas que eram desperdiçadas sendo jogadas fora e transformaram nesse material inovador (e vegano!).

2.  Esse post lembrando que os produtos de limpeza são super esquecidos nessa onda de produtos naturais. Eles são responsáveis por vários problemas ambientais e ligados diretamente a alergias, problemas de saúde, etc. Bom ponto pra pensar :)

3. Uma receita com ingredientes fáceis (além da clássica camomila) pra clarear o cabelo de forma natural.


4. Esse vídeo muito triste e dolorido de uma tartaruga sofrendo horrores enquanto pessoas tiram um canudinho de plástico que ficou preso dentro da narina dela! :((((((

5. A entrevista com as criadoras do evento (a Je Muniz é minha tia!) O Mercado - Estilistas Independentes, lá no Rio, que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto. É um evento só com marcas locais, pra ficar de olho e fugir das fast-fashion.

6. A notícia boa pra Floripa, que começou a ter neste sábado, dia 15, uma feira de orgânicos no Terminal Cidade, no Centro.

7. Um texto muito bom da Fê Canna falando porque o futuro não é só reciclar, mas sim parar de produzir lixo, ou o "zero waste".

8. Uma lista com sete marcas (de roupas e acessórios) brasileiras preocupadas com sustentabilidade.

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.

3 comentários

  1. Olá Cristal! Quero dizer que estou aprendendo muito com você e me adaptando para conseguir chegar ao lixo zero. Sou professora de Ciências e Biologia, trabalho com Educação Ambiental no projeto Praia Limpa é minha Praia, e faço mestrado em Biologia Marinha identificando a contaminação de microplásticos Baía de Guanabara na região de Niterói. A questão do lixo sempre me incomodou. Casei a pouco tempo, e o desafio era tentar fazer um casamento com produção de lixo minima, difícil mas não impossível. Um amigo mostrou a sua página depois de ver algumas ações que eu compartilhava nas minhas redes. Desde então tenho aprendido muito mais com você. Parabéns e que possamos estimular e influenciar mais e mais pessoas para agir pensando na produção do lixo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristal! Quero dizer que estou aprendendo muito com você e me adaptando para conseguir chegar ao lixo zero. Sou professora de Ciências e Biologia, trabalho com Educação Ambiental no projeto Praia Limpa é minha Praia, e faço mestrado em Biologia Marinha identificando a contaminação de microplásticos Baía de Guanabara na região de Niterói. A questão do lixo sempre me incomodou. Casei a pouco tempo, e o desafio era tentar fazer um casamento com produção de lixo minima, difícil mas não impossível. Um amigo mostrou a sua página depois de ver algumas ações que eu compartilhava nas minhas redes. Desde então tenho aprendido muito mais com você. Parabéns e que possamos estimular e influenciar mais e mais pessoas para agir pensando na produção do lixo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!Alguém pode traduzir a receita para clarear os cabelos naturalmente?

    ResponderExcluir