1. Atualizei o post que fala sobre o que vou fazer com o papel higiênico, dá uma olhada no que eu resolvi :)

2. Bebê sem lixo? Sim senhoras e senhores! Essa dica da Bela Gil é muito legal: limpar o bumbum com óleo de gergelim ou de coco. Os lenços umedecidos são feitos de um material não reciclável e não compostável, com perfume e parabenos. Pra ficar 100% livre de lixo, use discos de tecido ao invés dos de algodão, lavando e reutilizando-os. ;) Ah! Isso tudo também funciona maravilhosamente pra tirar a maquiagem sem machucar a pele!


3. Esse post muito bom do site Modices sobre o novo comportamento das pessoas com relação à consciência sobre os produtos de moda e o que as marcas de moda precisam entender sobre a crise.

4. Essa matéria que mostra como a água engarrafada está virando um concorrente ao refrigerante! Evite elas, use um filtro de cerâmica e garrafas reutilizáveis :)

5. Também teve uma matéria falando de 6 tecnologias sustentáveis para tecidos.

6. Também teve a Jojo, do Um Ano Sem Zara, falando sobre moda consciente.

7. Esse salão de beleza em Santiago, no Chile, só usa produtos feitos de ingredientes naturais e orgânicos, livres de parabenos, amônia ou formaldeído. Também tem um em São Paulo, A Naturalista! ;)

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.  

3 comentários

  1. Puxa vida, esses dias tentei tirar maquiagem dos olhos com óleo de coco. Foi bem ruim, estava adorando porque não irritou os olhos, mas dentro de poucos segundos eu senti que o óleo entrou no meus olhos e deixou eles embaçados. Foi uma sensação muito ruim, a cada piscada que dava sentia tudo embaçadinho e demorou um tempo até sair. É uma coisa que não recomendo, prefiro então lavar com água mesmo e um tiquinho de sabão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu não uso maquiagem, então não posso garantir e também cada pessoa reage de um jeito, mas dizem que o azeite é melhor pra limpeza do que o óleo de coco, ainda mais se sua pele for mista/oleosa. Acho que o segredo é usar bem pouquinha quantidade e massagear bastante. Às vezes, acontecia de cair no meu olho, mas eu só sentia a visão embaçada, nunca me aconteceu de irritar.

      Excluir
  2. Aonde vc encontra vidros com spray? To tendo muita dificuldade para encontrar.

    ResponderExcluir