1. Enquanto eu pensava num post sobre rotina de beleza pro rosto natural (e sem lixo), achei essa receita de tônico com chá verde que um dia eu vou descobrir pra que serve um tônico (quando eu vencer a preguiça dessas rotinas de beleza).

2. Quando não dá pra achar roupas de 2ª mão, o jeito é tentar achar marcas que tenham tecnologias de tecidos sustentáveis, façam uso do upcycling (conceito de reutilizar algo transformando o uso e não a matéria em si) ou que usam algodão orgânico. Nessa matéria explica a diferença do algodão normal e quais são as vantagens de se produzir desse jeito.

3. Engraçado que eu conheci a Revolução dos Baldinhos num TEDxFloripa, lá em 2011 e hoje isso faça parte da minha vida. Esse projeto surgiu numa comunidade aqui em Floripa e gera adubo a partir do lixo orgânico dos moradores da região. Parte do adubo é vendida e outra parte, devolvida pros moradores que podem ter hortinhas em casa. Além disso, eles conseguiram melhorar (e muito) a situação problemática dos animais vetores de doenças (ratos, baratas, etc).

4. Eu saí numa matéria no MdeMulher!!! <3

5. Você sabe o que tem nos seus esmaltes? Sim, eles são altamente tóxicos. Não à toa tem muita gente que tem alergia, não se recomenda usar durante a gravidez, etc. Sem contar que quase nenhum potinho (de vidro) é reciclado nem reciclável por conta do conteúdo é dificílimo de limpar (é, eu não pinto a unha desde o começo do ano!). Essa matéria do Modefica tem um guia completo pra entender essa toxicidade e como encontrar marcas livres de algumas substâncias.

Para ver mais links imperdíveis, clique aqui.  

4 comentários

  1. Oi, Cristal! Pensei na mesma coisa sobre os esmaltes e de fato tem algumas alternativas menos prejudiciais. Mas e a acetona/removedor? É super tóxica, mas não consegui achar nada que a substitua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Surya lançou recentemente um removedor menos tóxico, ó: http://www.loucasemaquiadas.com.br/2015/08/testei-removedor-de-esmaltes-organico.html
      O problema é que ele é caríssimo pelo que pesquisei. :/

      Excluir
  2. Era viciada em comprar esmaltes, toda semana comprava um novo... Tenho vários aqui em casa. Acho que melhor que descartá-los e ir usando eles né?

    ResponderExcluir
  3. Era viciada em comprar esmaltes, toda semana comprava um novo... Tenho vários aqui em casa. Acho que melhor que descartá-los e ir usando eles né?

    ResponderExcluir