Fazia tempo que eu não ficava tão atarefada e não conseguia dar muita atenção aqui! Vou juntar os links das últimas duas semanas pra gente voltar ao normal, oks?


1. Um dos motivos deu ter sumido foi a preparação pra dar uma palestra & workshop no SESC Sorocaba, que rolou na última sexta-feira. Foi muito muito legal, as pessoas todas que foram eram incríveis <3 Muito obrigada pela presença, viu?

Os potinhos vazios à esquerda e cheios de hidratante natural à direita, uma das receitas que ensinei no workshop e todos levaram uma amostra pra casa :)

2. Tô achando que vou postar aqui todas as matérias dessa edição sobre consumo consciente da Revista Tpm! De projetos armário-cápsula conhecemos muitos e muitas pessoas aderindo, né? Sinto uma onda de pessoas querendo destralhar os guarda-roupas (alô efeito Marie Kondo e A mágica da Arrumação!) e acho isso super legal por 1) diminuir a necessidade de roupas e de consumir roupas novas 2) entender melhor as roupas que você tem no armário 3) melhorar o jeito que você se veste e comprar peças novas que falem mais e melhor de você e 4) usar mais vezes e prolongar a vida útil das peças. Ao mesmo tempo que: lembrem-se sempre que não há reciclagem de têxteis no Brasil, por isso um esforcinho a mais na hora de separar as roupas, vender, trocar e doar é imprencindível para que aquelas peças realmente sejam usadas depois. E esse projeto da Daniela, Less Is The New Black, é a simplicidade traduzida. Menos é mais ;)

3. E falando em Revista Tpm, quem é que tá lá esse mês numa matéria falando sobre receitas de beleza natural? Euzinha! Tem a matéria no site e também na versão impressa <3 Muita alegria! 

4. Teve esse vídeo com duas receitas naturais e bem simples de xampu seco: uma para cabelos claros e outra para cabelos escuros. Eu confesso que não me imagino usando porque meu cabelo é super oleoso, então só lavando pra ele ficar limpo mesmo.

5. Eu também saí nessa matéria da Gazeta do Povo sobre lowsumerism, como personagem em busca do menos, que é o que esse estudo identificou como tendência de consumo atual.

6. Vários movimentos sociais assinaram um pedido para a Ministra da Agricultura, Katia Abreu, aprovar o Programa de Redução de Agrotóxicos.

7. O Fleety é esse sistema de compartilhamento de carros muito legal! Dá pra alugar para outras pessoas o seu se você usa pouco ou alugar um se você não tem para aqueles momentos especiais que um carro é bem-vindo. Já funciona em Curitiba, São Paulo e agora aqui em Floripa!


8. Essas mulheres com cabelos gigantescos que moram em um vilarejo na China e lavam as madeixas com uma água de arroz (!). Sorry, L'Oreal. 

9. E o Pronara (Programa Nacional de Redução do Uso de Agrotóxicos) foi finalmente lançado e ele vai ser super importante para reduzirmos o uso desses venenos que tem tantos efeitos ruins em todos envolvidos na cadeia de produção dos alimentos.



3 comentários

  1. Oi Cristal, vi sua palestra no SESC. Arrumei o guarda roupa tipo Marie Kondo e também tenho 110 peças, foi um bom parâmetro pra saber se tenho muitas ou poucas roupas. bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cristal, sobre essas receitas que estão em inglês, você conseguiria traduzir pelo menos os termos da receita?
    Outra coisa: qual sabonete vc usa pro corpo? o sabão de coco seria apropriado?
    Obrigada e parabéns pela iniciativa! Tenho aprendido muito com você

    ResponderExcluir
  3. Olaa podia passar a receitinha q deu no work shop?? Gratidao!! Bjbj

    ResponderExcluir