Pensando nos blogs e conteúdos que eu lia outro dia, percebi que eram só mulheres. Então eu fiz uma listinha de algumas das mulheres maravilhosas e que me inspiram para vocês seguirem também. E nada mais perfeito que esse post ser no Dia Internacional da Mulher, né?


Bea Johnson, do Zero Waste Home
Bea vive uma vida lixo zero desde 2008 e escreveu um livro com o mesmo nome do blog, Zero Waste Home. Podemos dizer que ela é responsável pela popularização do movimento lixo zero e eu só estou aqui porque ela influenciou muita gente, inclusive a Lauren Singer. O blog da Bea é um verdadeiro oráculo lixo-zero.

Lauren Singer, do Trash is for Tossers
Lauren tem quase a mesma idade que eu, mora em Nova Iorque e usa preto (rs) além de não produzir lixo há três anos. Foi a partir de uma matéria sobre ela e depois o blog dela que me inspiraram e motivaram a querer parar de produzir lixo também. O blog tem muitas dicas maravilhosas, vale super a pena acompanhar ela em todas as redes.

Anne Marie, do Zero Waste Chef
A Anne Marie é incrível demais. O blog dela é todo focado em comida e ela tem receitas incríveis de tudo o que você pode imaginar para fazer do zero em casa e sem lixo. As premissas dela são #1 sem embalagem, #2 nada processado e #3 sem lixo. Você encontra receita de vinagre de maçã, comidas mais "normais", compotas, ginger ale (uma bebida de gengibre fermentada), sour cream! Segue ela agora, faz favor. É uma verdadeira enciclopédia de como cozinhar sem produzir lixo :)

Nyle Ferrari, do Lookaholic
A Nyle tem um blog maravilhoso e completíssimo sobre cosméticos naturais e orgânicos. Tem muita dica de como escolher, como fazer transição, review de produtos que ela testou, recomendações, etc. Também tem uma série de posts muito importante com os ingredientes que você deveria evitar nos cosméticos, clica aqui pra ver. O melhor é que é um blog brasileiro, então é o tipo de informação que a gente quer ter e saber com os produtores daqui. Também dá para acompanhar as novidades no grupo lá no facebook.

Fê e Cris, da Oficina de Estilo
Sou muito fã da Fê e da Cris. Elas tem um blog com muitas dicas e informações sobre roupas, consumo consciente e dicas afins. Acho super legal acompanhar pelas redes delas e ir pesquisando e revendo infos de anos atrás. Como elas são consultoras de estilo, falam de soluções para vestir mas o mais importante: para se sentir bem. Sou fã e adepta da frase-mestre delas que diz "substitua consumo por auto-estima".

Leandra Medine, do Man Repeller
A Leandra é muito autêntica, se podemos usar essa palavra. Gosto muito de como ela mistura roupas e cria looks diferentes e interessantes. Não uso nada parecido, mas gosto de ler o que ela posta porque são muitos textos ótimos. Ela não usa maquiagem, por exemplo, e já falou disso em um post muito sensacional. Também passou a repensar certas coisas e defender o slow fashion.

Kristin, do Live Simply
A Kristin é blogueira no Live Simply, um blog que fala mais sobre comida, mas também tem muitas receitas para fazer em casa de produtos de limpeza – e combinações –, cosméticos, dicas para uma vida mais natural, etc. Tem e-book, desafios, materiais, muita coisa MESMO. Ótimo pra consultas.

Erin Rhoads, do The Rogue Ginger
Erin Rhoads é uma australiana que decidiu viver sem produzir lixo e sem plástico. O blog dela tem muitas dicas legais para uma vida sem lixo e muitas receitas interessantes. Acho que a mais famosa (e que quero muuuito fazer) é a de rímel sem lixo!

Ariana, do Paris-To-Go
Ariana também fala e vive uma vida sem lixo diretamente de Paris. Gosto muito da simplicidade com que ela resolve os problemas, principalmente na questão do guarda-roupa. Ela tem um estilo hiper minimalista e uma série de posts atualizando as peças que estão no armário atualmente. Tudo que ela compra é de segunda mão, o que acho incrível – os brechós de Paris devem ser muito maravilhosos. Ela também tem uma lista de blogs sobre lixo zero (estou lá!) pelo mundo, aqui.

Eu poderia ficar o dia inteiro listando mulheres que leio e acho maravilhosas (tanto que talvez muito em breve tenha outro post aqui), mas parei em nove porque são as minhas principais fontes. Leiam, assinem os feeds e sigam em todas as redes sociais. Todas elas tem muito a nos ensinar <3

10 comentários

  1. Cristal, seu blog também tem me inspirado muito, mas...
    vira e mexe essas receitas gringas pedem borax ou castille soap, que não consigo encontrar em lugar nenhum. Desmotiva um bocado. :( Como você faz para adaptar?

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, Cristal! Conheço algumas e, sem dúvidas também me inspiraram/inspiram muito E é claro, voce com suas dicas! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que linda seleção!! Conheço quase todas e, sinceramente, admiro imenso!
    Irei partilhar! :-)

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma duvida,muitos compram a vasilha de metal e não a de plastico ,poderia fazer um post sobre isso?

    ResponderExcluir
  5. quem usa garrafa de agua de plastico e de suco,qual seria a sua sugestão? e vasilha de marmita?

    ResponderExcluir
  6. Amei o post de hoje. Conhecia algumas e super me inspiro. E que assim como elas, você, eu e outras mais continuem a influenciar a mudança no mundo!

    ResponderExcluir
  7. Faz um post explicando mais sobre lixos diarios como papel de balinha,garrafa pet de beber agua,como substituir,

    ResponderExcluir
  8. Oi, encontrei seu site e indiquei no meu:
    http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2016/05/interacao-indicando-site-bacana.html?m=1

    Blog Il Cagnolino

    ResponderExcluir