Quando eu pensei em fazer um blog pra contar como seria parar de produzir lixo, eu sabia que ia dar algum barulho. Fosse só entre os amigos ou um pouquinho mais, mas nunca imaginei que seria como está sendo. Fui entrevistada pela Trip, pelo Estadão e saí no site da Carta Capital. Eu fico muito muito feliz, mas muito mais pela possibilidade de espalhar essa ideia por aí.

E é com muita muita muita muuuita alegria que eu publico o TEDx Talk que eu fiz, graças ao convite ilustríssimo do TEDxBlumenau. Sem mais, ó:

7 comentários

  1. Arrasou!! Amei seu blog!! Vou aderir a essas ideias!! Muito bacana!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Moça! Sua iniciativa e seu site são fantásticos! Obrigada por compartilhar suas descobertas com a gente. Quero viver assim.

    ResponderExcluir
  3. ah, uma vez eu li que bicarbonato de sódio faz mal, mas não lembro o porquê nem onde eu li.. eu tenho óleo de coco em casa e tenho bicarbonato, então poderia fazer minha própria pasta de dentes... você já procurou pra ver se o bicarbonato de sódio faz mal ou não? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Admirável! Eu já faço minha pasta de dente, uso escova de bambu, e desodorante feito em casa! O sabão pra roupas e pra limpeza em geral e louça eu faço também (só estou convencendo as outras pessoas aqui em casa rs).
    Saquinhos de mercado é a coisa mais inútil que tem!! Vc literalmente usa uma vez só. Não cabe quase nada, sem contar que demora muito pra por no carro e tirar do carro (perde muito tempo!). Eu coloco as frutas e verduras DIRETO no carrinho (que nem feira!), e coloco toda a compra em sacola reutilizável - 1 (uma) sacola dessa cheia cabe muito mais do que se vc colocasse as compras distribuídas em 20 saquinhos. E é muito mais PRÁTICO pra descarregar do carro!
    O negócio do papel higiênico, é quando vem visita. Tem que ter. Fica complicado dizer que não tem e que é pra ela se lavar com ducha, rs.

    ResponderExcluir