Sabe aquele tanto de livros e filmes sobre sustentabilidade que a gente escuta falar por aí que existem, mas que nunca lembra de assistir? Eu também sofro desse mal. Sempre esqueço, nunca acho que é hora de assistir umas porradas, vou adiando e quando vejo não vi nada.

Mas eu acho super importante ver novas perspectivas, discursos, estudos sobre assuntos que questiono tanto, como o lixo. Por isso, pensei em criar um clube do livro e de filmes pra discutir com todo o pessoal lá no grupo do UASL no Facebook.



Vai funcionar assim:
  • Vou fazer uma lista de títulos bacanas e deixar em um documento que todo mundo pode editar e adicionar sugestões lá no grupo.
  • A cada 15 dias, seleciono 2 títulos e fazemos uma votação. O que ganhar, é o próximo a ser assistido. Temos 15 dias pra assistir e o tópico no grupo já vai sendo criado com links do filme, dicas de onde encontrar o livro, links pra posts de assuntos relacionados, etc.
  • Quando terminar a discussão (ou não, rs) eu me proponho a fazer um textinho falando sobre aquele aspecto aqui pro blog (e talvez pra newsletter).
  • Começa tudo de novo. :)
  • Quando tiver livro, o prazo é 30 dias pra terminar a leitura.

Curtiu? Quer participar também? Entra lá no grupo que a enquete pro primeiro filme já está rolando e as outras informações também. Depois volto aqui pro blog pra fazer uma página com todas as informações e links dos filmes que já assistimos, dos textos que já rolaram e tudo mais. :)

5 comentários

  1. Amei!!!! Vejo muito documentario mas gostaria de ter sugestoes de livros para ler! :)

    ResponderExcluir
  2. oi, adorei a ideia mas não tenho fb :( será que rola enviar as listinhas por email? :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia. Uma oportunidade para semear o bem e se aproximar de pessoas com vontades e interesses semelhantes

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da ideia, mas não gosto de usar o Facebook...
    Acharia melhor se pudesse ver o andamento pelo seu site, as sugestões de filmes e livros, etc....
    Obrigada

    ResponderExcluir