Ontem foi dia da mulher e, pra muitas mulheres, foi um dia de lembrar o tanto de mulher incrível que está perto da gente. Além de lembrar que a gente segue lutando, todos os dias, pra viver em uma sociedade igualitária. Lembrei que ano passado fiz um post citando algumas mulheres maravilhosas (e conscientes) que eu me inspirava muito (clica aqui pra ver) e resolvi fazer uma segunda edição. Até porque não é e nunca será uma lista definitiva.

Então, se você quer se inspirar lendo, ouvindo, assistindo conteúdo produzido por mulheres desse mundo, senta e vê as minhas musas inspiradoras do dia-a-dia:



Alê Nahra, do Herbívora

Conheci a Alê pela indicação da Fabi Secches e foi amor à primeira vista. A Alê tem um blog/projeto que chama Herbívora e fala sobre plantas, hortas, bichos e várias coisas sobre consciência. Eu sempre acho incrível ver as coisas que ela faz porque parece muito verdadeiro, simples e feliz. E ela dá oficinas de horta e tem uma horta em casa, num apartamento!!!

Mona Soares, da Ewé Alquimias

A Mona foi uma descoberta dos grupos no Facebook de beleza natural. Eu já conhecia a marca dela, Ewé Alquimias, de muitas pessoas indicarem. O condicionador dela, natural, é um dos únicos que eu sei indicar. Ela é farmacêutica e dá vários cursos sobre beleza natural, tem apostilas e o blog tem muito conteúdo legal. Fora que eu acho ela uma pessoa muito good vibe e divertida nas redes. <3 Não sei como tem gente que não AMA a possibilidade de encontrar pessoas incríveis que moram longe via internet.

Fefa Pimenta, da Fefa Pimenta

Se você não conhece a Fefa, você precisa conhecer. A Fefa EMANA amor, sério. Fico tão, mas tão feliz de ter conhecido ela pessoalmente e começado a lavar meu cabelo com as alquimias que ela faz. Vocês já devem ter ouvido falar da Fefa que faz xampu sólido e sabonete. E ela é uma pessoa que dá gosto de acompanhar, ler, conversar. Mesmo antes da gente se conhecer melhor, eu já fui perguntar sobre cabelo pra ela e ela sempre foi incrível. Além de fazer produtos legais demais, demais mesmo. Eu se fosse você ia lá comprar alguma coisa agora. Rs.

Flavia Aranha, da Flavia Aranha

A Flavia tem uma marca que leva o nome dela com uma proposta que é algo tipo: se eu tivesse uma marca, seria assim -- mesmo sem eu saber que poderia ser assim. Tecidos de algodão, tingidos naturalmente (!), atemporais, com projetos sempre um mais incrível que o outro. Tem bazar e agora tem um projeto no estilo "brechó" que você pode devolver uma peça da marca que não gostou/não usou e ela é vendida com um preço bem abaixo das novas. Fora que é dela a receita do sabão líquido pra roupas que é in-crí-vel.

Bela Gil

Quando eu postei o outro post, muita gente me perguntou da Bela. Bom, a Bela vocês sabem né? Uma pessoa maravilhosa demais porque tem receitas gostosas que valorizam sabor e saúde. Dicas pra uma vida natural com receitas como desodorante, discussões aprofundadas e legais sobre escovar os dentes com cúrcuma, lancheira da filha. Eu amo a Bela, amo tudo o que ela faz e ela é uma super super inspiração pra mim.

Mari Pelli, do Roupa Livre

Quando eu comecei o UASL eu conheci a Mari meio por acaso, acho que muito porque eu já conhecia o namorado dela. O projeto do Roupa Livre é incrível, mesmo. Todos os projetos que ele engloba, aliás. Aprendi muito sobre consumo lendo as coisas que tão lá no blog delas e também no evento do Fashion Revolution do ano passado. E aprendo em qualquer conversa que tenho como ela, qualquer mesmo.

Naiara Lima, do Pedal Glamour 

A Naiara é minha amiga antes do UASL e dela criar o blog dela, o Pedal Glamour. Ela é engraçada, eu sempre me divirto demais quando saio com ela e olha, os textos que ela faz são bons de dar gosto assim. Se você já pensou em andar de bike e desistiu, se você é mulher e quer andar de bike, entra no blog dela porque vai ser libertador. <3

Marina Colerato, do Modefica

Se você gosta de: sustentabilidade, veganismo, moda, feminismo, vá ler o Modefica. No comecinho do UASL eu descobri o Modefica e fiquei pensando "ainda bem que existe esse lugar". Todo o conteúdo do Modefica é incrível. Se você puder, entra lá agora e lê uns 2 posts. Você vai se surpreender. Além disso, eu acompanho as discussões e questionamentos que a Marina faz nas redes pessoais e eu sempre, sempre mesmo, acho elas elucidativas, construtoras, etc.

Flávia Schiochet, do Tô Puta e Vou Cozinhar & do Verdura Sem Frescura

Você tem um momento pra ouvir falar da minha amiga maravilhosa que apenas, APENAS, tem um blog chamado Tô Puta e Vou Cozinhar e outro que chama Verdura Sem Frescura? Eu agradeço todos os dias que falo com a Flavinha porque ela é muito especial na minha vida. Nosso santo bate sempre, absolutamente sempre. E é tão bom conversar com ela sobre mil assuntos, porque ela é sempre inspiradora. E os textos dela, minha gente. Fiquem com esse título: Tomar maracujina pra não tomar no cu.

Eu agradeço todos os dias por ter encontrado essas mulheres na minha vida. Mais ou menos próximas de mim. Eu aprendo muito com elas, muito sobre as questões de sustentabilidade, cada uma na sua área mais específica, mas também sobre outras muuuitas questões -- pessoais, da vida, só coisa boa. Se eu puder dar uma dica: gruda nelas, segue todas. <3

5 comentários

  1. Gratidão pela partilha! Conteúdo sincronizado com conhecimentos que desejo absorver profundamente. Muita luz na sua jornada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. querida, o link da Herbívora tá errado,
    incrivel a lista! <3

    ResponderExcluir
  4. Estou me achando em fazer parte dessa lista.
    Sério!
    Só mulher linda e retada.

    ResponderExcluir