Eu não lavo meu rosto com sabonete há meses e, por mais estranho que possa parecer, minha pele está menos oleosa e menos ressecada. Excesso de limpeza sempre causa esses dois sintomas: efeito reboot e pele com aspecto muito oleoso OU ressecamento e pele áspera, sensível e que descama.

Você pode evitar o sabonete pra tirar a maquiagem se sua pele for muito sensível ou estiver muito ressecada e maltratada. Esse demaquilante natural bifásico é fácil de fazer, rende bastante e é muito eficaz. O importante é tirar a maquiagem da pele, pra ela poder respirar, mas isso não significa usar sabonete necessariamente. ;)


Você vai precisar de:


  • 15 ml de óleo vegetal (pode ser qualquer um da sua preferência)
  • 15 ml de gel de aloe vera (industrializado, usei o da marca Live Aloe)

Como fazer:



  • Coloque os dois ingredientes em um potinho (de preferência escuro) com válvula spray. Pronto!

  • Na hora de usar é só chacoalhar bem e passar com spray direto no rosto ou direto no seu disquinho de crochê. Esfregar até sair a maquiagem.
  • Essa quantidade rende bastante, apesar de parecer pouco. Use por 1-2 meses.


→ Ah, se você não tiver gel de aloe vera pode usar um óleo vegetal puro, como o óleo de coco. Esfregue bem o rosto pra maquiagem "derreter" e tire tudo com disquinhos reutilizáveis de crochê.

→ Você não precisa enxaguar nem lavar o rosto depois. Por ser um óleo vegetal, ele vai hidratar seu rosto durante a noite, olha que multifuncional! :)

10 comentários

  1. Quais óleos vegetais vc poderia indicar? Obrigada! Amei a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei, to há tempos procurando um demaquilante eficaz e natural. Vi esses dias com azeite de oliva, mas passei perto dos olhos e ardeu um pouco. Gel de aloe vera pode ser extraído da babosa naturalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria de saber. Pois uso muito a polpa da babosa no meu cabelo.

      Excluir
    2. SÓ dá pra usar na hora o gel da babosa. Depois ele perde.
      Infelizmente

      Excluir
  3. Meu rosto é aquele que se enche de espinhas quando uso maquiagem (tem uma ou outra mesmo naturalmente), e de fato percebi que aqueles sabonetes anti-cravos parece que pioram a pele. Amei essa ideia, principalmente da parte do disquinho de crochê, já que sei e adoro crochear :D
    Vou testar!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa dica, mas fiquei na dúvida sobre o gel de aloe vera, ele é a polpa da babosa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. (você lava o rosto com o que?)

    ResponderExcluir
  6. Também fiquei com dúvida sobre o gel de aloe vera. Como consigo esse gel?

    ResponderExcluir
  7. Ah que coisa mais linda! E feito de ingredientes que tenho em casa! 😍

    ResponderExcluir
  8. Eu aderi à cosmética natural para cuidar do corpo, cabelo e rosto porque além da ausência de químicas nocivas, o resultado é melhor em vários aspectos. Mas considero temerário esse conselho de não lavar a pele. A sujeira que o demaquilante removeu, por exemplo, tá toda na superfície da pele. Claro que tem que lavar.

    ResponderExcluir