Eu não lavo meu rosto com sabonete há meses e, por mais estranho que possa parecer, minha pele está menos oleosa e menos ressecada. Excesso de limpeza sempre causa esses dois sintomas: efeito reboot e pele com aspecto muito oleoso OU ressecamento e pele áspera, sensível e que descama.

Você pode evitar o sabonete pra tirar a maquiagem se sua pele for muito sensível ou estiver muito ressecada e maltratada. Esse demaquilante natural bifásico é fácil de fazer, rende bastante e é muito eficaz. O importante é tirar a maquiagem da pele, pra ela poder respirar, mas isso não significa usar sabonete necessariamente. ;)


Você vai precisar de:


  • 15 ml de óleo vegetal (pode ser qualquer um da sua preferência)
  • 15 ml de gel de aloe vera (industrializado, usei o da marca Live Aloe)

Como fazer:



  • Coloque os dois ingredientes em um potinho (de preferência escuro) com válvula spray. Pronto!

  • Na hora de usar é só chacoalhar bem e passar com spray direto no rosto ou direto no seu disquinho de crochê. Esfregar até sair a maquiagem.
  • Essa quantidade rende bastante, apesar de parecer pouco. Use por 1-2 meses.


→ Ah, se você não tiver gel de aloe vera pode usar um óleo vegetal puro, como o óleo de coco. Esfregue bem o rosto pra maquiagem "derreter" e tire tudo com disquinhos reutilizáveis de crochê.

→ Você não precisa enxaguar nem lavar o rosto depois. Por ser um óleo vegetal, ele vai hidratar seu rosto durante a noite, olha que multifuncional! :)

18 comentários

  1. Quais óleos vegetais vc poderia indicar? Obrigada! Amei a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei, to há tempos procurando um demaquilante eficaz e natural. Vi esses dias com azeite de oliva, mas passei perto dos olhos e ardeu um pouco. Gel de aloe vera pode ser extraído da babosa naturalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria de saber. Pois uso muito a polpa da babosa no meu cabelo.

      Excluir
    2. SÓ dá pra usar na hora o gel da babosa. Depois ele perde.
      Infelizmente

      Excluir
  3. Meu rosto é aquele que se enche de espinhas quando uso maquiagem (tem uma ou outra mesmo naturalmente), e de fato percebi que aqueles sabonetes anti-cravos parece que pioram a pele. Amei essa ideia, principalmente da parte do disquinho de crochê, já que sei e adoro crochear :D
    Vou testar!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa dica, mas fiquei na dúvida sobre o gel de aloe vera, ele é a polpa da babosa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. (você lava o rosto com o que?)

    ResponderExcluir
  6. Também fiquei com dúvida sobre o gel de aloe vera. Como consigo esse gel?

    ResponderExcluir
  7. Ah que coisa mais linda! E feito de ingredientes que tenho em casa! 😍

    ResponderExcluir
  8. Eu aderi à cosmética natural para cuidar do corpo, cabelo e rosto porque além da ausência de químicas nocivas, o resultado é melhor em vários aspectos. Mas considero temerário esse conselho de não lavar a pele. A sujeira que o demaquilante removeu, por exemplo, tá toda na superfície da pele. Claro que tem que lavar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Então seria melhor lavar uma vez por semana?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A maquiagem não está mais na pele, pra isso que serve o demaquilante – e também a remoção física com o algodão/disquinho de crochê. :) Por isso é importante tirar direitinho a maquiagem, mas não tem necessidade real de lavar com sabonete depois disso.
      Num post mais recente eu conto que não uso sabonete no rosto e minha pele tá ótima ;)

      Excluir
  9. Posso usar gel natural da própria babosa?

    ResponderExcluir
  10. gata, ia perguntar também sobre usar o gel da babosa - fiquei em dúvida se a indicação do industrializado é porque o natural poderia estragar muito rápido :)

    ResponderExcluir
  11. Cristal, eu tbm queria saber se o gel de aloe vera pode ser tirado da própria babosa.. comprei uma folha hoje na feira e queria saber se posso fazer com ela! :)

    ResponderExcluir
  12. Gente, se for usar o gel da babosa in natura, tem que ser pra uso no mesmo dia. Mais que isso não vai durar sem estragar!

    ResponderExcluir