Foto: Unsplash

Muita gente quer ser mais sustentável. Eu sei disso porque eu tô aqui faz alguns anos já e recebo muitas mensagens sobre como é difícil encontrar esse conteúdo se você não sabe como pesquisar (e como tem gente que fica feliz. Eu sei disso também porque eu já estive nesse lugar: queria reduzir meu lixo, queria fazer coisas mais legais pro meio ambiente mas não fazia ideia de como.

Faz algumas semanas que, toda sexta-feira eu mando um email com uma dica e uma tarefa pra quem quer aprender a reduzir sua produção de lixo e ser mais sustentável. Minha ideia era ir mostrando, semana a semana como pequenas ações fáceis de fazer vão fazendo a diferença aos poucos e quando você vê: cataploft, você reduziu muito seu lixo.

Além disso, tem sido um canal pra gente conversar um pouco mais, porque a cada dica surgem algumas dúvidas, alguns problemas individuais. Tem sido muito legal tudo isso! As news que já rolaram são essas:


Pra ver todo o histórico de news, você pode clicar aqui. E pra se inscrever e receber esses emails, clique aqui.

Tem alguma sugestão de tema pra eu falar na newsletter? Comenta aqui que aos poucos elas vão acontecendo! :)

3 comentários

  1. Depois que comecei a usar o copinho (coletor menstrual) eu fico chocada quando vou a sessão de absorventes no mercado. É muito lixo!!!
    Gostei tanto do coletor menstrual que virei revendedora!
    <3
    Entrega no Rio: (21) 985808876 (whatsapp)

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de fazer uma composteira...vou me preparar para colocar em prática. Me inscrevi para a newsletter.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristal, leio sempre seu blog e tenho aprendido muito com ele. Uma coisa que tenho tido bastante dificuldade e que gostaria de saber mais é o que fazer com roupas velhas.
    Atualmente meu desejo, além de diminuir as compras, é reduzir o que já tenho para poder cuidar melhor e usar com mais frequência os itens que eu gosto mais e escolhi manter. Por outro lado isso significa me desfazer de muitas peças de uma época na qual eu consumia sem pensar muito. Como fazer isso de forma amigável ao meio ambiente? Estou doando/vendendo as peças em bom estado, mas algumas não tem mais condições de serem utilizadas por ninguém (calcinhas muito velhas e puídas, por exemplo). O que você considera um destino menos agressivo para elas?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir